quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fora de casa, Flamengo bate o Figueirense e retorna ao G-4



Com um jogo de toque de bola envolvente, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2 no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, chegou a 40 pontos, na quarta posição, e entrou no G-4. Para não sair do grupo dos classificados para a Libertadores, o time precisa torcer contra o Botafogo, que encara o Coritiba neste sábado. É a sexta partida seguida que o Rubro-Negro não sabe o que é perder. Com a derrota, a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, o Figueira permanece com 28 e vê a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Fla se encontra no jogo e envolve o Figueira
A partida começou em alta velocidade, mas as duas equipes erravam muitos passes e tinham dificuldade de criar chances de gol. O Fla, apesar de estar com três jogadores na frente, não conseguia segurar a bola no ataque. A primeira boa trama ofensiva só aconteceu aos 12 minutos, com o Rubro-Negro. Ibson tocou para Everton, que invadiu na área mas foi travado na hora do chute. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Marcelinho Paraíba perdeu a bola no meio, Cleiton Xavier puxou o contra-ataque e, da entrada da área, arriscou forte. A bola passou à direita do goleiro Bruno. Aos 16, o Figueira assustou novamente. Wellington Amorim recebeu em boas condições dentro da área, mas, na hora do chute, foi travado por Ronaldo Angelim. O zagueiro do Flamengo salvou atrás e foi dar a sua contribuição na frente. Aos 17, Marcelinho cruzou na medida da esquerda e encontrou Angelim nas costas dos zagueiros, e o rubro-negro não perdoou. De perna esquerda, ele chutou de primeira e abriu o placar: 1 a 0. C o gol, o Fla se soltou na partida e fez prevalecer sua maior qualidade técnica. Aos 20, Maxi cruzou da esquerda para Marcelinho, que, de calcanhar, ajeitou para a Leo Moura. O lateral pegou de primeira, mas a bola pegou na zaga e foi para escanteio. Atrás no placar, o Figueirense tentou ir para cima, mas permitiu os perigosos contra-ataques do adversário. Aos 40 minutos, o inteiro domínio do Flamengo foi traduzido no lance do segundo gol carioca. Após bela troca de passes, Ibson tocou de primeira para Marcelinho Paraíba, que, entre dois zagueiros, invadiu a área e tocou de pé esquerdo na saída do goleiro Wilson: 2 a 0. Atordoado, os donos da casa ainda viram Leo Moura, aos 42, quase fazer um gol por cobertura do meio-de-campo. No último minuto do primeiro tempo, Everton mandou uma bomba da entrada da área e também assustou.

Figueira inicia reação, mas não resiste ao Flamengo O Figueira voltou do vestiário com mais disposição e com uma postura mais ofensiva. A recompensa veio logo aos cinco minutos, com Rafael Coelho, que pegou um rebote e, da entrada da área, mandou uma bomba. Bruno se esticou todo mas não chegou na bola: 2 a 1. Animado, o time catarinense criou uma boa oportunidade de empatar aos 14 minutos. Anderson Luiz cruzou da direita para Tadeu, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Mesmo sufocado no campo de defesa, o Flamengo conseguiu uma ótima oportunidade de marcar aos 21 minutos. Leo Moura deu ótimo passe para Vandinho, que, sozinho com o goleiro, se enrolou e perdoou a chance de ampliar a vantagem rubro-negra. Na base do toque de bola, o Fla conseguiu frear o ímpeto do Figueirense e deixou a partida a sua feição. A tranqüilidade rubro-negra veio aos 34 minutos. Sambueza cruzou na medida para Vandinho, que ajeitou de cabeça para Marcelinho. O atacante desviou de cabeça e Wilson defendeu, mas a bola sobrou para Leo Moura, que só empurrou para dentro: 3 a 1.

Aos 37, Vandinho recebeu boa bola dentro da área pela esquerda, equilibrou o corpo e chutou cruzado de perna esquerda. A bola passou rente à trave do goleiro Wilson, que se esticou, mas não chegou na bola. O gol de Tadeu aos 47 minutos, com um chute forte de perna esquerda, não estragou a festa da torcida rubro-negra em Florianópolis.

10 comentários:

Anônimo disse...

VAI SE FUDER VAGNER

Anônimo disse...

porra, só o Vaguin é flamenguista nessa porra... se cada um for postar do seu ime nao da certo, vale postar merda do time do outro, mas falar bem do proprio nao rola porra...

Anônimo disse...

El cavalo paraguaio!!!

Anônimo disse...

anonimo tem medo de mostrah a cara
cagão

Anônimo disse...

sao paulo é ruim

Anônimo disse...

sport 3 x 0 palmeiras
alguem aí se deu mal

Anônimo disse...

tpero que falta un mago en esta equipo

Anônimo disse...

calma... ainda falta muito pro campeonato acabar...

Um amigo meu nunca foi chutado vcs sabiam???

Anônimo disse...

urubi me pegou de jeito

Anônimo disse...

3x2 fora o baile